terça-feira, 12 de março de 2013

Projeto Adamastor

Adamastor

Apresentamos hoje um excelente projeto cujo principal objetivo é ajudar a colmatar a insuficiente oferta de obras literárias em português, num formato apropriado para leitura em dispositivos electrónicos.

As obras são disponibilizadas no Projeto Adamastor são gratuitas, sempre em formato epub e sem qualquer tipo de restrição ao uso.

Por enquanto, estão apenas disponíveis três obras: Eurico o Presbítero de Alexandre Herculano; Livro de Soror Saudade de Florbela Espanca e O Banqueiro Anarquista de Fernando Pessoa. Estão mais três em fase de produção: A Ilustre Casa de Ramires de Eça de Queirós; A Morgadinha dos Canaviais de Júlio Dinis e Charneca em Flor de Florbela Espanca. Destacamos a edição cuidada dos títulos disponíveis, com um design apelativo e correta adaptação ortográfica.

O Projeto Adamastor aceita voluntários que queiram colaborar na sua produção editorial. Os interessados podem entrar em contacto com os responsáveis através do email geral@projectoadamastor.org, ou do formulário de contacto próprio.

A iniciativa promete. Ficamos a aguardar os próximos títulos...

Sem comentários: